quinta-feira, 12 de março de 2009

Days Go By

So don't sit back and watch the days go by
Are you ever gonna live before you die
And when things fall apart
The world has come undone
Leave it all behind
Leave the loneliness alone
You wait forever blind

So come on and leave the years
When you watched the days go by
Come on and leave the fears
That you were afraid to find
'Cause while you wait inside
The days go by

So all the memories fade
And the days go by
Forget the lonely yesterdays in mind
I know it's never gonna be the way you like
I know you don't wanna think about the endlessness you find
You wait forever blind

Lifehouse - Days Go By

A cada novo dia, uma nova experiência, um novo pedaço a ser acrescentado em nossos livros da vida. E a cada novo dia nós descobrimos algo novo sobre nós mesmos. E a cada novo dia eu tenho descobrido coisas novas sobre eu mesma. Há um tempo atrás eu descobri algo deveras interessante, mas não me atento ao fato de ser interessante, pois o signifcado de interessante neste caso pode até ser catastrófico. Eu sou daquele tipo de pessoa que se prende em alguma coisa. Eu me prendo no passado. Acrescento novas páginas no meu livro da vida, mas continuou relendo e revivendo de modo saudoso as páginas que ficaram para trás. Oh, Odin, seria isso uma doença grave? Não sei se é bom ou ruim, pois às vezes é muito bom, as vezes é ruim. Infelizmente meu senso bizarro não distingue o que é bom e ruim, então muitas vezes revivo o sabor amargo e depois o doce ou vice-e-versa.

Você já sentiu vontade de voltar no tempo inúmeras vezes, tenho certeza. Não sou apenas eu. Seja para voltar e reescrever uma linha torta ou apenas reviver aquele momento. Isso é bem normal, digo, sentir saudades é bem normal. Mas eu fico tão presa ao passado que todos os dias revivo algum dia que já passou, não importa se foi bom ou ruim. E eu sinto saudades de tantas coisas... É, eu deveria mesmo fazer História, afinal, passado me adora e eu adoro ele mesmo. Há coisas boas em ser tão apegada ao passado, como por exemplo, reviver perfeitamente um momento especial... Mas tudo sempre tem um lado ruim. E admito que é muito ruim voltar em algum dia que fiz alguma escolha errada e não terminei alguma coisa, magoei alguém ou fiz alguma besteira. O sentimento de culpa, o arrependimento... E a vontade louca de arrumar aquela maldita besteira. Eu sei que não é possível voltar definitivamente ao passado e reescrever uma linha, mas talvez eu possa mudar o presente e evitar que as coisas não se repitam, não é mesmo?

Às vezes eu queria voltar e dizer para alguém o quão especial era, mas não disse. Às vezes eu queria voltar e dar aquele chute na canela daquele filho da puta que não dei. São coisas pequenas, grandes, bobas, importantes... Coisas que já passaram e acabaram - mas que nem sempre tiveram um fim certo ou explicável - e eu continuo revivendo. Uma vez alguém me disse que enquanto eu não perder essa "mania" eu jamais vou conseguir seguir em frente direito. Mas eu não faço idéia de como me desfazer disso e seguir em frente livre, leve, solta e em paz comigo mesma. Será que existe alguma fórmula ultra secreta para fazê-lo? Eu sei lá.

Quando eu descobrir eu posto aqui, coisas ultra secretas que podem mudar vidas devem ser reveladas, oras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, o passado não é pra se esquecido, mas não é pra ser vivido, aswell. Droga, isso pareceu uma frase brega de uma tela de loading do RagnaBR. ;o;